colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


terça-feira, 17 de abril de 2018

"Entre o Livro e o Manuscrito" - Palestras na Mostra do Livro na Biblioteca de Sintra

Biblioteca Municipal de Sintra, Casa Mantero
Imagem: Câmara Municipal de Sintra


    Na Sexta-feira e Sábado encerrarei as noites da Mostra do Livro na Biblioteca de Sintra, evento que decorrerá entre 20 e 22 de Abril, e que visa celebrar o Dia Mundial do Livro.

    Trarei aos presentes (levando-os até outros tempos) algumas histórias da História de Sintra que se encontram Entre o Livro e o Manuscrito, e que serão divididas pelos dois dias:


1) Entre o Livro e o Manuscrito:
      Silhuetas do Passado de Sintra

            Dia 20 de Abril, Sexta-feira, 21h30-23h00

    Do pergaminho ao papel, da pena à prensa, que pessoas e traços de carácter desvelamos nós naqueles que no passado por Sintra passaram? As suas histórias são guardadas na história, brilhando como tesouros ao serem recontadas.


2) Entre o Livro e o Manuscrito:
      Antigos Ambientes de Sintra
 
            Dia 21 de Abril, Sábado, 21h30-23h00

    Muitos dos espaços que hoje em Sintra visitamos possuem a capacidade de encantar os visitantes com a sua antiguidade. Mas quantos deles não foram mutilados? E quantos outros não tinham uma configuração completamente diferente? As histórias da história mostram-nos as surpresas através dos que lá conviveram.

Fragmento de iluminura do século XVI, de livro da
Biblioteca Nacional de Portugal

    Nos três dias da Mostra do Livro poderão também encontrar - a partir das 10h30 e até às 23h00 - uma pequena feira do livro e outras actividades que passarão pelo teatro (com a Casa das Cenas), música, workshop's (incluindo um dirigido a famílias com crianças de mais de 4 anos pela escritora Margarida Botelho), jogos, contos, e andando todos esses em redor do Livro. A programação poderá ser aqui consultada.

    Na Biblioteca Municipal de Sintra - Casa Mantero - com entrada livre. Mapa com percurso da estação de comboios de Sintra para a Biblioteca neste link.


ir para a página de Facebook O Caminheiro de Sintra