colecções disponíveis:
1. Lendas de Sintra 2. Sintra Magia e Misticismo 3. História de Sintra 4. O Mistério da Boca do Inferno 5. Escritores e Sintra
6. Sintra nas Memórias de Charles Merveilleux, Séc. XVIII 7. Contos de Sintra 8. Maçonaria em Sintra 9. Palácio da Pena 10. Subterrâneos de Sintra 11. Sintra, Imagem em Movimento


sábado, 12 de novembro de 2016

Um Presente de Natal: "Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua"


Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua
de Miguel Boim (O Caminheiro de Sintra)

    Um dos presentes que poderá oferecer neste Natal é o livro Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua.

    Para além de o ter disponível em várias livrarias e estabelecimentos comerciais do país, poderá oferecê-lo já autografado - ou com dedicatória dirigida a quem o pretenda oferecer.

    Se não conhece o livro Sintra Lendária, poderei dizer-lhe que é um apanhado de muitos anos de trabalho de investigação direccionado para as lendas de Sintra assim como para os factos lendários da história desta Vila e Serra de Sintra, em que ao longo de mais de 400 páginas encontra centenas de pormenores, factos, que puxam pelo coração de quem por Sintra se deixe atrair.

    Conta também com mais de mil notas de rodapé que sustentam esses factos lendários da história de Portugal directamente relacionados com Sintra. As mais de 300 gravuras e fotografias antigas de Sintra, ajudarão também a abrir portas para um ambiente de longínquos tempos.

    Além de se encontrar à venda na Bertrand e na Fnac, poderá encontrá-lo em inúmeras outras livrarias, assim como em muitos espaços comerciais de Sintra já com significado para vivência de Vila e Serra: Casa do Preto, Jornal de Sintra, Café Saudade, Espaço Edla, Centro Interactivo de Mitos e Lendas de Sintra, Museu das Artes de Sintra (MU.SA), Casa do Fauno, Posto de Turismo do Cabo da Roca, Lugar dos Sabores, Fortuna Café, parques e palácios da Parques de Sintra Monte da Lua (Palácio da Pena, Palácio da Vila, Palácio de Queluz, Chalet da Condessa, Palácio de Monserrate, Parque da Pena, Convento dos Capuchos).

    Mas se o quiser receber autografado ou com dedicatória (relembro o excelente presente de Natal que será), bastará enviar mensagem de e-mail com o assunto "SL" e dir-lhe-ei como deverá proceder para fazer o pagamento por transferência bancária (ou por Paypal) e receber o seu exemplar Sintra Lendária - Histórias e Lendas do Monte da Lua pelo correio.


a apresentação do livro Sintra Lendária no histórico Grémio Literário
pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta
esq. para a dir.: Basílio Horta, Miguel Boim, Alexandre Gabriel (editor da Zéfiro)
créditos fotográficos: © Grémio Literário

    Se desejar poderá consultar o artigo sobre o Sintra Lendária presente nas imagens que se encontram imediatamente abaixo - terá inclusivamente acesso ao índice, para além da menção ao antigo palácio da Regaleira (que existe no lugar daquele que hoje nos fascina) e à antiga configuração da Peninha!

primeira página do artigo sobre o livro Sintra Lendária,
presente na revista digital (gratuita) O Caminheiro de Sintra

segunda página do artigo sobre o livro Sintra Lendária,
presente na revista digital (gratuita) O Caminheiro de Sintra

terceira página do artigo sobre o livro Sintra Lendária,
presente na revista digital (gratuita) O Caminheiro de Sintra


O p.v.p. (preço de venda ao público) é de 29,90€. O envio para Portugal continental é gratuito.

(seja livreiro, seja dono de outro espaço comercial, se tiver o meu livro à venda e quiser ver aqui o nome do seu espaço, por favor entre em contacto comigo)